em

SuperEnduro – Oliveira entra a vencer

Começou o Campeonato Nacional de SuperEnduro, este ano com um plantel recheado de grandes nomes da modalidade.

Há uma clara ascensão de competitividade em 2018, o que trouxe um arranque de temporada com boas lutas, e muita expetativa sobre o que vai acontecer nas próximas provas.
Com três finais muito bem disputadas, foi Diogo Vieira que começou a vencer, mostrando que estava ali para defender o titulo da melhor forma. Gonçalo Reis e Luís Oliveira ficaram logo atrás, com menos de 4 segundos a separarem os três primeiros. Joel Vieira e Paulo Esteves completaram o top5.

Na segunda foi Luís Oliveira a vencer, com Diogo Vieira a manter a luta pela vitoria ao rubro, terminando em 2º com Gonçalo Reis logo atrás, Joel Vieira e João Lourenço nas posições seguintes.
Gonçalo Reis mostrou estar em boa forma e levou a melhor na derradeira final, registando assim três vencedores diferentes em três finais realizadas. Oliveira foi 2º, mas a ter assim a grande vitoria na geral, com mais um ponto que Diogo Viera, terceiro melhor nesta última final. Gonçalo Reis foi quem completou o pódio do somatório das três mangas realizadas.
Em termos de geral, o top10 ficou completo com Joel Vieira em 4º, seguindo-se Paulo Esteves, André Mouta, Luis Silva, João Lourenço, Fernando Ferreira e Tomás Clemente.

Na classe Open, Filipe Oliveira venceu duas das três finais, sendo o melhor em Castanheira de Pêra, acompanhado no pódio por Manuel Moura e Diogo Parente.

Um campeonato que promete muita animação ao longo da temporada, com muitos candidatos ao lugar mais alto do pódio.

Ethen Goggles

O adeus a um grande senhor do Motocross – Fernando Neves

Portugueses foram reis no SX Espanhol