em

Sebastien Buhler vence Baja Portalegre 500

Sebastien Buhler dominou a Baja Portalegre 500, conquistando assim a tão desejada vitória.

Se ontem foi Luís Oliveira a levar a melhor, num duelo aceso com Buhler, o final do dia acabaria por ficar marcado por várias penalizações. Após análise do Tracking, foram atribuídas diversas penalizações por desvios no percurso, que afetou muitos dos principais nomes. Luís Oliveira foi penalizado em 6 minutos, Buhler em 2 ( passando assim para lider ), António Maio 2 minutos, tal como Salvador Vargas, Bernardo Megre, João Hortega, entre outros, enquanto Mário Patrão ficava com 4 minutos de penalização. A classificação ficava assim com Buhler em 1º, Daniel Jordão em 2º e Martim Ventura em 3º.

Uma reviravolta na classificação, que obrigava muitos dos favoritos a entrar ao ataque para este 2º dia.
E foi mesmo isso que fizeram, pois no primeiro CP, com 125km de etapa disputados, Buhler aumentava a liderança e Oliveira ja era 2º, com Maio isolado em 3º. No entanto acabariam por vir aqui muitas mudanças na classificação. Luís Oliveira abandonava com problemas na sua moto, e Sebastien Buhler caminhava isolado para a vitória. Venceu com mais de 12 minutos de avanço, com o 2º posto a ser ocupado pelo surpreendente Bruno Santos. Aos comandos da sua KTM, foi recuperando de um primeiro dia menos bom, conquistando um espetacular 2º lugar final.
Martim Ventura completou o podio e venceu na classe TT1, seguido por António Maio, que de forma cautelosa conquistou mais um titulo de Campeão Nacional de TT.
Daniel Jordão completou o Top5 e foi o grande vencedor em TT3, batendo Mário Patrão por apenas 35 segundos. Adam Tomiczek, Bernardo Megre, Maciej Giemza e Domingos Santos, aos comandos de uma AJP, completaram o top10 do Portalegre 2018!

 

Ethen Goggles

A Family Affair | MX World S1E2

BAJA PORTALEGRE 500 2018 (Resumo alargado TV)