em

Sam Sunderland abandona Dakar | Adrien Van Beveren na frente

O vencedor do Dakar 2017 está fora de prova!

O #1 da KTM teve muitas dificuldades na 4ª etapa com dores na coluna, provocadas por uma queda que sofreu na etapa. No final da etapa foi anunciado o abandono, sendo transportado para o hospital para avaliação, e maiores dificuldades para a KTM manter a série vitoriosa.

Recordamos que Sunderland venceu a 1ª e 3ª etapa, e era o atual líder da prova. Hoje sentiu grandes dificuldades, e é assim mais um dos grandes favoritos fora de prova.

A KTM está agora com maiores dificuldades para lutar pela vitória, com Matthias Walkner que é atualmente o melhor piloto da marca austríaca, ocupando o 4º lugar a 5 minutos do lider. Adrien Van Beveren saltou para a liderança,vencendo a etapa na frente do seu colega de equipa Xavier de Soultrait. Pablo Quintanilla tem feito uma prova muito regular e é 2º, com Kevin Benavides no 3º posto da geral, e três marcas diferentes nos três primeiros lugares.
Nota ainda para Toby Price que é 6º no momento, seguido por Jose Florimo que ocupa o lugar de Paulo Gonçalves na Honda oficial.

Fausto Mota está agora no 63º lugar e hoje sofreu uma penalização de 1 minuto.

Amanhã os pilotos vão encontrar 266km de especial entre San Juan de Marcona e Arequipa.

Ethen Goggles

Luis Oliveira reforça 2º lugar no Africa Eco Race | Rui Oliveira baixa na classificação

Malcolm Stewart pronto para SX de Houston?