em

Ventura e Oliveira dividem vitórias na Régua

As margens do Rio Douro e o Peso da Régua receberam no passado fim-de-semana a terceira ronda do Campeonato Nacional Enduro – CFL 2018.

Se as duas primeiras provas do campeonato foram de apenas um dia, a prova do Natureza Extreme foi a primeira de duas rondas duplas, com prova no Sábado e Domingo. Pouco mais de quatro dezenas de quilómetros por volta, com centena e meia de piloto em competição divididos pelas diversas categorias mostraram a vitalidade de um campeonato que tem revelado listas de inscritos bem recheadas.


No primeiro dia os pilotos das principais categorias cumpriram um total de três voltas ao percurso, e respectivas três especiais por volta, jornada onde Diogo Ventura assumiu o comando da classificação absoluta logo na segunda especial das nove realizadas, segurando a diferença na luta com Luis Oliveira até ao final do dia, ficando então separados por menos de dez segundos. O campeão nacional venceu três especiais, Oliveira as restantes, mas foi mesmo Ventura a tornar-se no terceiro vencedor distinto no campeonato. Diogo Vieira fechou o pódio no primeiro dia ao passar Gonçalo Reis na derradeira especial do dia, ficando nas mãos de João Vivas a quinta posição

No segundo dia de prova foi Luis Oliveira quem respondeu a Diogo Ventura, com este a ser liderar até ao final da terceira das quatro voltas. O líder do campeonato perdeu novamente o comando na última passagem pela Enduro Test e foi com apenas 1 segundo e três décimas que ambos atacaram a derradeira especial da prova, a Extreme, onde Luis Oliveira voltou à primeira posição para assegurar a vitória na prova e ser assim o primeiro piloto em 2018 a conseguir duas vitórias no campeonato.

Diogo Ventura fechou na segunda posição nas contas das especiais, mas seria penalizado em 1 minuto por falha num controle horário e desceu ao quarto posto, ficando Gonçalo Reis no segundo posto final na frente de João Vivas. Diogo Vieira foi o quinto, vencendo novamente a Elite 1 e mantendo a invencibilidade na classe.

A próxima prova leva os pilotos até à vila da Lousã, novamente com dia único no calendário.

Resultados Completos

Texto e Foto – FMP

Ethen Goggles

AMA SX Indianapolis – Vídeo das Finais

Hugo Basaúla prepara MX da Marinha das Ondas – Vídeo