em

Gosto

Quem levavas ao MX das Nações?

Foto de Arquivo

Caminhamos a passos largos para a edição 2018 do Motocross das Nações, e começam a ser reveladas as primeiras formações.

Quanto a Portugal, este é talvez um dos anos com a escolha mais difícil! Em primeiro, pelas disponibilidades de alguns pilotos, e por outro, pelas muitas opções que existem.

ActionCam GearBest

Começando pela classe MX1 e Open, são muitos os candidatos. Luís Correia é o Campeão Nacional, e mostrou estar em grande nível durante todo o ano, o que lhe deve dar como garantido o lugar. Paulo Alberto está também em ótima forma, mostrando bom ritmo no MXGP de Portugal, bem como a sua participação na Grã-Bretanha. Além disso, a sua rapidez é indiscutível, tanto em Portugal, como no campeonato Brasileiro.
Mas, quem poderá ser a concorrência para estes dois nomes? Não sabemos se Rui Gonçalves irá ou não estar disponível para esta prova, mas o que é certo é que mesmo sem estar a competir, toda a sua experiência é inquestionável, e continua a ser um dos mais rápidos em Portugal. Hugo Basaúla passou pelo MX por algumas ocasiões, animando as provas nos duelos com Correia, mas tendo em conta que o seu foco é o SX, será provavelmente um nome fora das escolhas.

Em MX2, há também algumas dúvidas. Apesar de ter perdido o título após a lesão, Diogo Graça foi quem mostrou mais velocidade nesta classe, e é ainda muito jovem, com grande futuro pela frente. Luís Outeiro foi o campeão, e quando está a fazer os 15 anos de idade, é outro dos nomes fortes da lista.
Para baralhar ainda mais, há sempre a possibilidade de fazer descer um dos outros nomes, à classe de MX2. Quando olhamos para os pilotos pretendentes a MX1 e Open, é fácil também ver qualquer um deles a ser muito rápido em MX2, bem como Pedro Carvalho, que só este ano passou para as 450.

Por isto, e olhando para o panorama que está atualmente, parece que o selecionador terá uma tarefa bem difícil! Deixa um comentário no post da notícia no nosso Facebook, com o trio que escolhias para ir ao MX das Nações!

Ethen Goggles

EnduroGP Trentino 2018 – Resumo

2018 Kubota Southwick National race highlights