em

Portugueses foram reis no SX Espanhol

Hugo Basaúla, Paulo Alberto, Diogo Graça e Ricardo Freire, viajaram até Espanha para participar na segunda prova do Campeonato espanhol de SX.

O quarteto mostrou-se muito unido e com a boa disposição a reinar ao longo de todo o fim-de-semana.

Hugo Basaúla esteve em grande destaque, ganhando tudo o que havia para ganhar. Foi o mais rápido nos treinos, venceu a meia final, levou a melhor nos duelos, e foi o grande vencedor na Final. O piloto da KTM mostrou toda a sua rapidez, e foi autor de uma animada disputa com Carlos Macanás, levando a melhor sobre o seu adversário.

Também em grande destaque esteve Paulo Alberto. Foi o único capaz de andar ao ritmo de Basaúla nos treinos, e venceu de forma confortável a sua meia final. Na Super Final foi líder na fase inicial, mas uma queda fez o #211 perder muito tempo. Alberto fez uma corrida fantástica, vindo dos últimos lugares para o terceiro posto final, concluindo a apenas 4 segundos de Macanás.

Diogo Graça começou bem e foi evoluindo ao longo de toda a prova. Mesmo não estando a 100%, depois da lesão que sofreu no final do MX, foi ganhando ritmo e evoluindo ao longo de toda a noite. Conseguiu ser 3º na meia final, e na grande final foi o 6º classificado, batendo o campeão Joan Cros.

Ricardo Freire deu tudo por tudo para garantir um lugar na final. O piloto da KTM ficou a apenas 2 lugares de garantir a qualificação, mas mostrou evolução e aproveitou assim para ganhar mais ritmo.

Ficou bem demonstrada a qualidade dos pilotos portugueses, nesta prova do Nacional de SX espanhol, e com Basaúla no lugar mais alto do pódio, com a companhia de Alberto, também ele protagonista de uma grande prova.

Ethen Goggles

SuperEnduro – Oliveira entra a vencer

Portugueses em destaque no Romaniacs – Young Vence