em

Portugueses em destaque no Romaniacs – Young Vence

O Red Bull Romaniacs deu continuidade ao campeonato WESS, com os pilotos a terem pela frente a mais longa, e considerada por muitos como a mais dura, prova de Hard Enduro do Mundo.

Na classe principal, Taddy Blazusiak e Graham Jarvis surpreenderam ao abandonar a prova no 3º dia, ambos a com enormes dificuldades na grande dureza da prova.

ActionCam GearBest

A luta acabou por ser a três, com Wade Young a mostrar-se em grande forma desde início. O piloto da Sherco foi o mais forte nos quatro dias de prova, batendo Manuel Lettenbichler por 2m15s, ao fim de mais de 26h de prova! O alemão deu o tudo por tudo, e o último dia a ser de grande emoção, onde Jonny Walker esteve também na roda de Young e Lettenbichler. No entanto, estava já longe dos seus adversários na geral, acabando por jogar pelo seguro para ser 3º.

Billy Bolt foi o 4º, já a mais de 2h de diferença, seguindo-se Alfredo Gomez, Paul Bolton, David Cyprian, Blake Gutzeit, Mario Roman e Philipp Scholz.

Josep Garcia continua a sentir grandes dificuldades neste tipo de provas, ficando pelo 15º lugar, logo na frente de Nathan Watson.

Em termos de campeonato, Jonny Walker mantem a liderança, mas com Manuel Lettenbichler já muito próximo, e Billy Bolt em 3º. Wade Young a conseguir aparecer na luta, sendo agora 4º, com Paul Bolton em 5º. Jarvis caiu para 6º, seguido por Josep Garcia e Taddy Blazusiak.

Quanto aos portugueses, mostraram toda a sua fibra nesta prova! Naquela que é a classe Prata, Emanuel Costa superou as grandes dificuldades para ser 34º na classificação.

Em termos de categoria Bronze, destaque para o pódio de Fausto Mota, que venceu o quarto dia e passou de 5º para 3º.
Ainda nesta classe, Bruno Freitas foi o 16º melhor.
Pedro Oliveira chegou também ao final, mas com o muito tempo perdido logo no primeiro dia, acabou por se afundar na classificação.

Ethen Goggles

Portugueses foram reis no SX Espanhol

Dirt Shark – 2018 Summer X Games