em

Portugal falhou qualificação por um lugar

Esteve muito perto a qualificação para as finais do MX das Nações.

Com a Final B a realizar-se durante a manhã ( fuso horário nos EUA ) , Portugal sabia que tinha de estar no seu melhor, para conseguir vencer e ser a única seleção repescada.

ActionCam GearBest

A concorrência era forte, mas tudo podia acontecer. Rui Gonçalves teve um arranque mediano, subindo rapidamente para o top5. Com um ritmo muito forte na fase final, passou Kevin Windham, ascendendo ao 3º posto, e sendo o melhor do trio nacional.
Diogo Graça veio de um arranque menos bom, e foi recuperando posições volta após volta. Passou mesmo pelo 5º lugar, acabando por cometer um pequeno erro que o fez baixar para 7º. Mesmo assim, uma grande prova do jovem piloto, aos comandos de uma 450.
Luís Outeiro foi quem teve o pior arranque, completando a primeira volta no fim do pelotão. Apesar de as 250 terem grandes dificuldades perante as 450, e num circuito muito difícil pela chuva que tem caído, não baixou os braços e foi até 14º.

Mesmo com um bom resultado coletivo, foi Porto Rico que conseguiu garantir a qualificação, com Ryan Sipes a conquistar um espetáculo 2º lugar na sua 125, e Kevin Windham em 4º. Portugal foi a segunda melhor seleção, sabendo assim a pouco, depois de uma grande prestação nesta final B.

Apesar da não qualificação, estão de parabéns pelo empenho durante todo o fim-de-semana!

Ethen Goggles

Portugal ficou perto da qualificação no MX das Nações

Motocross das Nações – Vídeo Resumo