em ,

Paulo Alberto em série vitoriosa desde Abril

Foto de FMP - Luis Duarte

Estávamos a 6 de Abril, quando Paulo Alberto, ainda recuperava de lesão na mão que complicou a sua pré-época. Era o arranque do Arenacross Brasil, e foi a última vez que ele não ocupou o lugar mais alto do pódio!!

Uma série vitoriosa em três países diferentes, e que demonstra a grande qualidade do #211. Mas vamos rever, aquilo que tem sido o percurso de Paulo Alberto em 2019.

A 21 de Abril, fez a sua primeira prova no Campeonato Nacional de Motocross, com uma vitória em Casais de São Quintino e um grande espetáculo na luta pela vitória com Rui Gonçalves. Seguiu a vencer em Lustosa – Lousada, novamente com Rui Gonçalves e Rúben Fernandez a fazer companhia no pódio.
Em Maio aproveitou para animar o Troféu Yamaha na Nazaré, e mais uma vez, venceu. A 26 de Maio, somou a terceira vitória consecutiva no nacional de MX na pista de Fernão Joanes.

Junho marcou o regresso ao Brasil para a prova de Três Lagoas, e a conquista da primeira vitória do ano do outro lado do Atlântico. Uma semana depois mais uma vitória, desta vez no Arenacross de Caraguatatuba. Voltou a Portugal para fechar o nacional de Motocross com nova vitória, e logo de seguida já era líder do Campeonato Brasileiro de MX, com o primeiro posto em Fama – MG.

Em Julho, nova aventura, nova vitória. O SX de Fuente Álamo em Espanha teve forte presença portuguesa, e o piloto de Leiria foi novamente o vencedor. 3º país diferente onde venceu em 2019. Mais uma prova em Espanha e vitória em Cuevas del Almanzora.
FMP – Luis DuarAinda em Julho, veio a primeira participação no Campeonato Nacional de Supercross, e começou no lugar mais alto do pódio. A Vila Boa de Quires seguiu-se a ronda da Poutena, e no Sábado passado Fafe. 3 provas, e mais 3 vitórias para Paulo Alberto.

Por isso, 2019 está a ser um ano magnifico para Paulo Alberto, que só falhou o lugar mais alto do pódio por uma ocasião, e conquistou vitórias no Motocross Brasileiro, Arenacross Brasil, Nacional de MX português, Nacional de SX português, Campeonato Espanhol de SX, e ainda no Troféu Yamaha.

É obra!!!! Até onde irá o domínio de Paulo Alberto?

Ethen Goggles

Objetivo de Herlings – MX das Nações