em

Os regressos e as lesões no AMA MX

Está quase a começar o AMA MX 2018, e são muitas as mudanças entre os principais pilotos, com lesionados, regressos, e algumas chamadas de ultima hora.

Vamos dar uma vista de olhos, sobre aquilo que tem acontecido nestes dias.

ActionCam GearBest

– Alex Martin está de regresso. O piloto da KTM passou grande parte do SX de fora por lesão, estando agora preparado para atacar no MX. Recordamos que Martin é um dos grandes favoritos no Motocross.

– Josh Grant continua de fora. Depois da lesão na perna no SX, o piloto da Kawasaki regressou aos treinos e parecia estar em boa forma. No entanto, foi aconselhado a parar mais algumas semanas para recuperar totalmente.

– Adam Cianciarulo vai falhar a totalidade da época de Motocross. Depois da vitoria em Las Vegas, o piloto da Kawasaki foi submetido a uma intervenção cirurgia e vai parar alguns meses.

– Garrett Marchbanks é um dos rookies a ter em conta nas 250. Integrado na Monster Energy Kawasaki Pro Circuit, quer dar nas vistas na sua estreia.

– Dean Wilson lesionou-se em treinos ao bater num piloto mais lento depois de um salto. A paragem poderá ser longa, comprometendo parte ou totalidade da temporada de MX.

– Christian Craig vai estar de 450 como piloto oficial Honda

– Honda GEICO mudou de patrocinador de equipamentos. Os pilotos deixaram a ALIAS, passando agora para a Shift. Christian Craig vai usar FOX.

– Broc Tickle está fora da equipa KTM Red Bull. Depois do teste de doping positivo, Tickle recorreu, mas voltou a receber a confirmação. Assim, está por saber qual será a penalização que irá sofrer, mas claramente um duro golpe na carreira do #20, ou talvez até um ponto final.

– Justin Cooper está recuperado e quer lutar pela vitoria nas 250. Ele é um dos nomes fortes da classe, e grande aposta da Yamaha.

– Malcolm Stewart não estará nos Outdoors, pois o seu contrato com a Suzuki era só para o SX.

– Alex Ray foi o escolhido para o lugar do lesionado Cooper Webb, tendo Ray a sua grande oportunidade com uma Yamaha oficial.

Ethen Goggles

Apendicite afasta Ricardo Freire do Nacional de MX

Quem substitui Broc Tickle?