em

O grande resultado do Diogo Vieira no mundial de SuperEnduro

Foto de SuperEnduro.org

Chegou ao final o Campeonato do Mundo de SuperEnduro, e se por um lado tivemos a grande emoção do duelo Haaker / Webb, tivemos também uma grande prestação nacional!

Diogo Vieira voltou a estar entre os melhores, e conseguiu um fantástico 6º lugar no final deste campeonato. Mas melhor do que olhar só para a classificação final, vale a pena fazer uma análise mais detalhada sobre este resultado.

Vamos em primeiro, entender que são os outros cinco, que ficaram na frente de Vieira. O Campeão Colton Haaker, o ex-campeão Cody Webb, a lenda Taddy Blazusiak, a estrela ascendente Pol Tarres, e o piloto oficial Alfredo Gomez. Pois é….na verdade, são 5 grandes nomes internacionais que superaram o português, e importante reter que em algumas das provas, Vieira esteve mesmo a ombrear com eles!

E atrás? Bem, os nomes que se seguem, são igualmente de grande respeito. Blake Gutzeit é um ex-campeão do mundo de SuperEnduro na classe Junior, e uma das grandes esperanças da modalidade. Kevin Gallas sucedeu a Gutzeit como campeão do mundo junior, e goza de um estatuto semelhante ao de BG. Xavi Leon é um piloto com muita experiência na modalidade, e David Leonov é o campeão russo da modalidade.

Ou seja, Diogo Vieira é o melhor dos “outros”. Numa competição dominada pelos oficiais Husqvarna e KTM, e tendo em conta que Tarres é um piloto com grandes apoios, Diogo Vieira é talvez aquele com o menor orçamento, menores condições de preparação, e mesmo assim com um grande resultado.

Sem dúvida que uma prestação de orgulhar o motociclismo nacional, e que deixa no ar a vontade de ver Vieira com apoio oficial e lutar pelo top5 do Campeonato do Mundo, ou quem sabe, pisar os pódios desta competição!

O seu registo tem sido ascendente, começando com o 13º posto em 2017, 11º em 2018 e agora 6º em 2019. Vamos aguardar pro 2020!

Ethen Goggles

MXGP of Trentino – Resumo

Paulo Gonçalves assina pela HERO