em

Nacional de Supercross – O que esperar?

Hugo Basaúla vai ter a sua primeira temporada de SX com a KTM

Está terminado o Campeonato Nacional de Motocross, e agora os pilotos começam a preparar o Supercross, que arranca a 21 de Julho em Paço dos Negros.

A primeira questão é, quem vai estar no SX? Há pilotos que vão optar por não alinhar no SX, e de outros ainda não se sabe como vai ser.

O grande favorito, é claramente Hugo Basaúla. O campeão nacional optou por estar fora de grande parte da época de MX, focando-se no SX nacional e internacional. O seu objetivo é obviamente renovar o título, e deverá ser o mais forte da classe, agora aos comandos de uma KTM.

Luís Correia, ao que tudo indica, não alinhará no SX. O piloto da Yamaha prepara outros objetivos, e há muito que opta por não fazer SX.
Paulo Alberto deverá fazer algumas presenças ocasionais, tendo que conciliar com o seu calendário mais importante, que são os campeonatos brasileiros. Mesmo assim, será certamente um candidato à vitória naquelas em que estiver presente, e nuca se sabe a quais virá.

Pedro Carvalho deverá estar ao seu melhor nível no SX, depois de se sagrar vice-campeão de Motocross. Mais adaptado à 450, é um dos favoritos.

Sandro Peixe não deve alinhar. Está ainda a recuperar da lesão que sofreu no MX, e a falta de tempo de preparação deverá colocar o #373 fora do campeonato de Supercross, sendo uma das principais baixas.

Diogo Graça continua a recuperar da lesão, e depois de ter perdido o título de MX2, é um dos nomes fortes para o Supercross, tanto em SX2 como na Elite. Veremos como vai estar após a paragem, mas claramente com a vontade e garra que lhe é conhecida, para lutar por mais um título.

Luís Outeiro é o novo Campeão Nacional de MX2, e espera-se que possa aparecer no SX em boa forma. O jovem de apenas 14 anos, é no momento a grande esperança do MX/SX nacional. Ricardo Freire é também um piloto que tem conseguindo bons resultados no SX, e com a experiência dos anos anteriores promete estar mais forte.

Ainda em SX2, Renato Silva, André Sérgio, entre outros, são nomes que todos contamos ver na luta pelos pódios da classe.

Há ainda rumores que podem vir alguns pilotos de fora para algumas das provas nacionais, o que será sempre bem-vindo para alegrar ainda mais as lutas pelos lugares cimeiros.

Ethen Goggles

Luis Outeiro – O Campeão mais novo de sempre!

Jeremy Martin com lesão grave