em

Nacional de MX segue no Granho

Após um interregno mais longo o campeonato nacional de motocross regressa no próximo fim‑de‑semana ás pistas para discutir a quarta ronda do ano no traçado ribatejano do Granho.

A prova será válida para os campeonatos Elite, MX1, MX2 e Iniciados e com três vencedores distintos nas anteriores três etapas do campeonato (Paulo Alberto, Luis Correia e Hugo Basaúla) a prova organizada em parceria pelo Grupo Motard Moto Pampas e Associação TT ‘Os Cabras’ promete ser bastante animada em todas as classes.

ActionCam GearBest

A prova no Crossódromo do Granho marca o final da primeira metade de temporada e Luis Correia leva 20 pontos de vantagem no campeonato face a Pedro Carvalho, com a terceira posição a estar nas mãos de Paulo Alberto, este com 22 pontos de desvantagem depois da ausência na jornada anterior na Marinha das Ondas.

Luis Correia lidera igualmente em MX1, mas com margem mais confortável (31 pontos) sobre Pedro Carvalho, cabendo a terceira posição também a Paulo Alberto. Diogo Graça é o comandante da classe MX2 com 13 pontos de vantagem sobre Luis Outeiro e 31 para Jorge Leite. Luis Outeiro é também o primeiro nos Júniores e Rodrigo Luz o comandante entre aqueles que utilizam máquinas a dois-tempos.

Nos Iniciados, que cumprem no Granho a sua segunda prova depois do arranque do campeonato na Marinha das Ondas, será Afonso Gomes a defender a liderança da tabela com 4 pontos de vantagem sobre Ruben Ferreira e sete para Alex Almeida e Pedro Rino.

A jornada promete assim muita animação e também muito público nos 1.450 metros da pista ribatejana.
Acessos
A1 Sul – Norte: seguir para A10 direcção Benavente, sair em Benavente seguir EN118 para Salvaterra de Magos, Marinhais, Muge e Granho.
A1 Norte – Sul: saída em Santarém, seguir pelo IC10 em direcção Almeirim, sair para EN118 em direcção a Benfica do Ribatejo, Muge e Granho.
A2 Sul – Norte: seguir na Marateca para A13 direcção Almeirim, sair para Salvaterra de Magos seguir pela EN118 para Marinhais, Muge e Granho.
Horários
14h00: 1ª Manga MX2 (30 min + 2 voltas)
14h50: 1ª Manga Iniciados (20 min + 2 voltas)
15h30: 1ª Manga MX1 (30 min + 2 voltas)
16h20: 2ª Manga Iniciados (20 min + 2 voltas)
16h55: Repescagem MX1 + MX2 (10 min + 2 voltas)
18h00: Manga MX Elite (30 min + 2 voltas)

Texto de FMP

Ethen Goggles

Luis Oliveira vence na Lousã

EnduroGP Espanha 2018 – Super Test