em

Gosto Adoro Zangado Chorar

Luís Oliveira – O piloto mais completo!

São muitos os pilotos que passaram de uma modalidade para outra, e em Portugal, a grande maioria dos casos passa pelo Motocross, Enduro, e depois TT.

Paulo Gonçalves, Hélder Rodrigues, Joaquim Rodrigues Jr, Rúben Faria, entre muitos outros, são alguns desses exemplos, mas há alguém capaz de fazer tudo isto e muito mais, ainda em menos tempo!

ActionCam GearBest

Claro que ser bom em cada uma das modalidades, exige treino específico, dedicação, e muita vontade, e quando olhamos para a temporada de Luís Oliveira, e história é bem interessante.

O ano arrancou com a sua participação no Africa Eco Race. Em estreia nos Rally Raids, começou de forma cautelosa, mas foi ganhando experiência, para vencer várias etapas e ser segundo na geral.
Pouco depois, víamos Oliveira no arranque do Nacional de Enduro, logo a vencer e a mostrar que continua a ser um dos melhores.
Sempre com o Enduro como seu principal foco, foi ao Nacional de Motocross mostrar que ainda é muito rápido, e subir ao pódio.
Passou também pelo Campeonato do Mundo de Enduro com algumas boas prestações, e visitou o Brasil para mais um resultado de destaque no Campeonato Brasileiro de Enduro.

O ano já estava bem “completo”, e depois de se sagrar Campeão Nacional de Enduro, mostrou a sua qualidade em mais uma modalidade. Venceu no Nacional de SuperEnduro, onde é atualmente o líder do Campeonato.

Sem parar de surpreender, foi ao Campeonato Nacional de Supercross, curiosamente uma modalidade onde nunca foi muito ativo, e foi 5º na prova mais competitiva da temporada.

Feitas as contas, quando estamos em Agosto, já passou pelos Rally Raids, Enduro, Motocross, SuperEnduro e Supercross. Não só nos nacionais, mas também no Campeonato Brasileiro de Enduro e Campeonato do Mundo de Enduro.

O mais espetacular, é o facto de ter conseguido em todas as ocasiões, resultados de destaque, muitas vitórias e muitos pódios. E tendo em conta o que falta do calendário, está também garantida a presença no ISDE, e provavelmente a participação na Baja Portalegre 500.

Incrível a facilidade com que muda de modalidade para modalidade, a sua rapidez em todas, e o registo que provavelmente, é impar na historia nacional e talvez mundial!

Ethen Goggles

Selecções para o ISDE definidas

Hoje decide-se o título nacional de SX