em

Gosto

Luís Correia vence em Casais de São Quintino

Luis Correia - Foto de Arquivo FMP

Casais de São Quintino voltou a receber o Campeonato Nacional de MX no Domingo de Páscoa, com o publico a comparecer em grande numero.

Um dia que ficou marcado pela lesão de Sandro Peixe, logo durante a sessão de treinos livres. Com um dos principais candidatos de fora, era sobre Paulo Alberto e Luis Correia que caiam as principais espectativas.

ActionCam GearBest

Na manga de MX2, Diogo Graça voltou a não dar hipótese, vencendo com grande margem para o 2º classificado. O jovem Luis Outeiro continua a mostrar boa evolução, vindo de um arranque mediano para o 2º lugar, na frente de Bruno Charrua, Jorge Leite e André Sérgio.

Em MX1, Paulo Alberto começou na frente, mas viria a ter pequenos problemas na sua moto, perdendo algum tempo na segunda volta. Correia assumiu a liderança, isolando-se para vencer com 16 segundos de avanço sobre Alberto, que conseguiu recuperar até ao 2º lugar. Boa prova de Pedro Carvalho, a ficar no 3º posto, seguido por Luís Oliveira e Ricardo Aires. Nota ainda para o regressado Cristiano Fernandes, a terminar no 6º lugar.

O dia fechou com o momento mais importante, com a manga Elite a reunir os melhores de MX1 e MX2. Luís Oliveira liderou a primeira volta, para depois ser passado por Paulo Alberto. O #211 acabaria por perder o 1º lugar para Luís Correia na 4ª volta, com LC a estar em grande nível durante toda a final, somando a sua primeira vitória Elite da temporada. Alberto foi 2º, com Oliveira a aguentar a pressão dos adversários e a ser 3º. Pedro Carvalho e Diogo Graça completaram o Top5, sendo Graça o melhor de MX2, e animando muito a luta pelo pódio. Luis Outeiro e Jorge Leite ficaram nas posições seguintes, sendo eles os outros dois pilotos do pódio de MX2, com Bruno Charrua, André Sérgio e Cristiano Fernandes a fecharem o Top10 da Elite.

A categoria Infantis B esteve também em prova, com vitória nas duas mangas de Tomás Santos. Guilherme Esteves e Martim Maria ficaram nas posições seguintes.

O campeonato segue já no próximo fim-de-semana para a Marinha das Ondas, para ver quem será o novo Rei da Areia!

Ethen Goggles

Sandro Peixe lesionado

SuperEnduro Suécia 2018 – Vídeo Resumo