em

Luís Correia é o novo Campeão Nacional de Motocross

Foto de Arquivo

Alqueidão recebeu a penúltima prova do Campeonato Nacional de Motocross, com muito publico a marcar presença ao longo de todo o dia.

Começando pela categoria de Iniciados, boas lutas pelos lugares cimeiros, com Alex Almeida a ser o grande vencedor, registado o 2º e 1º lugar, na frente de Rúben Ferreira, que inverteu as posições nas duas mangas disputadas. Afonso Gomes completou o pódio ao ser terceiro, com Igor Amorim e Rúben Ribeiro logo atrás.

A jogar em casa, Luís Outeiro não deu hipótese na manga de MX2, liderando toda a corrida para vencer isolado. Renato Silva mostrou que está a subir de forma e foi segundo, levando a melhor sobre André Sérgio. Rodrigo Luz foi 4º, mas já a uma volta do vencedor, com Jorge Leite a completar o top5.

Em MX1 foi Luís Oliveira que liderou a primeira volta, sendo depois ultrapassado por Pedro Carvalho. Correia vinha de um arranque menos bom, mas assumiu a dianteira na quinta volta, para vencer destacado, na frente do endurista João Vivas. O piloto da KTM fez uma boa corrida, conseguindo o segundo lugar, com Pedro Carvalho e Luís Oliveira nas posições seguintes, e Jonathan Rodriguez a fechar os cinco melhores.

Quanto à manga Elite, Luís Correia assumiu a liderança na primeira volta, conseguindo novamente uma boa vantagem para ser o grande vencedor. João Vivas mostrou que ainda é um dos melhores pilotos de Motocross em Portugal, sendo novamente segundo, seguindo por Luís Outeiro. Venceu MX2 e mostrou que está em grande evolução, batendo Luís Oliveira e Pedro Carvalho. André Sérgio, Renato Silva, Jonathan Rodriguez, Rodrigo Luz e Carlos Alberto completaram o Top10, numa prova que coroou Luís Correia como novo Campeão Nacional de MX Elite, e renovou igualmente o título de MX1.
Luís Outeiro está também perto de se sagrar Campeão, neste que é o seu ano de estreia em MX2.

A última prova realiza-se no próximo domingo em Carrazeda de Ansiães, encerrando a temporada de MX.

Ethen Goggles

MXGP França – Vídeo Resumo

Jeffrey Herlings lesionado