em

Luís Correia e André Sérgio vencem em Fernão Joanes

A 6ª prova do Campeonato Nacional de Motocross realizou-se em Fernão Joanes, contando também para o Europeu de 65cc e 85cc.

Diogo Graça era a grande baixa, e depois de uma lesão nos dias anteriores à prova, o ter deixado de fora, e com as contas do título de MX2 mais difíceis.

Na manga de MX2, André Sérgio foi o primeiro líder, mas Luis Outeiro acabou por conseguir superar o piloto da Yamaha, já na fase final da prova, conseguindo mesmo assim levar a sua Honda a uma vitória folgada. André Sérgio segurou o 2º posto, na frente de Jorge Leite, piloto que teve um arranque menos bom, mas a conseguir recuperar até terceiro.
Renato Silva foi o 4º, seguindo-se Bruno Charrua.

Quanto à manga de MX1, Pedro Carvalho vinha de uma sessão de treinos cronometrados onde surpreendeu, e depois de ter sido o mais rápido, entrou na frente da manga para liderar as primeiras voltas. Atrás de si vinha Luís Correia e Hugo Basaúla, que esteve novamente em ação no MX. LC passou para a frente à quarta volta, viajando depois para uma vitória isolado, na frente de Hugo Basaúla e Luís Oliveira. Pedro Carvalho acabou por abandonar com a corrente da sua moto partida. Jonathan Rodriguez e Carlos Alberto completaram o Top5.

André Sérgio

O dia terminou com a final Elite, com Luís Correia e Hugo Basaúla a animarem a fase inicial da corrida. Depois de algumas trocas de posição, Correia assumiu a liderança, para conseguir vencer com 31 segundos de vantagem para Basaúla, e Pedro Carvalho um pouco mais atrás.
Luis Oliveira foi o 4º, com André Sérgio logo atrás, este que foi o melhor da categoria de MX2. Outeiro e Renato Silva ocuparam as posições seguintes, onde Jorge Leite, Carlos Alberto e Jonathan Rodriguez foram os restantes pilotos no Top10.

Assim, André Sérgio obteve a sua primeira vitoria da carreira na classe MX2, sendo o terceiro vencedor diferente na temporada 2018.

Em termos de Campeonato, Correia está em posição tranquila nas classes MX1 e Elite, enquanto Luís Outeiro é agora o novo líder em MX2.

A próxima prova será em Alqueidão, daqui a duas semanas.

RESULTADOS COMPLETOS

Ethen Goggles

Diogo Graça lesionado

Christian Craig lesionado