em

Luís Correia domina abertura do Campeonato Nacional de Enduro

Vila Nova de Santo André foi o palco da ronda de abertura do Campeonato Nacional Enduro, com muitos candidatos à vitória nas principais classes.

Luís Correia dominou por completo neste regresso ao Enduro. O piloto da Yamaha aproveitou a prova para melhorar a sua preparação para o Campeonato Nacional de Motocross, mas entrou logo ao ataque e liderou de inicio ao fim. No final teve mais de um minuto de vantagem sobre Luís Oliveira, igualmente de Yamaha a fazer o regresso a solo português. Oliveira esteve sempre isolado em 2º, e mostrou-se como o grande candidato à vitória no Campeonato.
Grande prestação de João Vivas, que ficou com o lugar mais baixo do pódio após animada luta com Diogo Ventura. Vivas bateu o campeão nacional de Enduro por exatamente dois segundos, com o piloto da Honda a sentir algumas dificuldades de adaptação ao terreno arenoso de Santo André. O top5 ficou completo com Gonçalo Reis, que se estreou de Sherco em Portugal.
Diogo Vieira foi 6º, sendo o melhor entre as motos de E1. Tomás Clemente transitou da categoria Open e esteve em grande destaque na estreia na Elite. Atrás de si ficou André Mouta, seguido por João Hortega e Fernando Ferreira.

ActionCam GearBest

Sebastien Buhler foi o mais rápido da Open, deixando os adversários a uma grande distância. 3 minutos e 30 segundos de avanço para o regressado Nuno Oliveira, com Márcio Antunes a completar o pódio. Bruno Santos e David Megre fecharam o Top5.

Vitória para Rodrigo Belchior nos Verdes 1, seguido por João Campos e Frederico Rocha. João Moura conquistou a sua primeira vitória em Verdes 2, com Diogo Parente e Diogo Nogueira nos lugares seguintes. Diogo Lopes foi o melhor em Verdes 3, com Luis Portela Morais e Pedro Acabado a subir ao pódio.

Grande prestação de João Nobre na classe de Veteranos, com o campeão Nuno Freitas em 2º e Gonçalo Gomes em 3º. Pedro Sarreira dominou os Super Veteranos, com Fernando Teixeira e Paulo Moreno logo atrás.

Destaque ainda para o regresso de Joana Gonçalves, a vencer na classe de Senhoras, com Rita Vieira e Bruna Antunes a completarem o trio de atletas em ação nesta categoria.

A próxima ronda disputa-se no final do mês de Fevereiro em Góis.

Ethen Goggles

AMA SX Glendale – Vídeos das Finais

Enduropale du Touquet – Vídeo Resumo