em

Ken Roczen é um fora de série!

Ken Roczen é sem duvida um fora de série! Cerca de 1 ano atrás, teve uma lesão muito grave no braço, que quase levou à amputação, e este sábado regressa aos pódios!

Dava um filme, um livro, ou simplesmente uma historia de motivação! O jovem germânico sempre foi conhecido como um piloto determinado, lutador, e sem medos, mas tudo aquilo que ele teve de superar, é mais do que uma história de sucesso.

Vamos voltar para 2017, e ao contrato milionário que assinou com a Honda, assumindo rapidamente um papel dominador, e deixando bem claro que ia ser difícil bater o #94. Depois de dominar o inicio do AMA SX, veio uma violenta queda sofrida em Anaheim, que levou a 11 cirurgias de reconstrução no seu braço, entre muitos mais desafios. Só por isto, já era muito difícil voltar a ver Roczen numa competição, mas os meses seguintes foram carregados de desafos. Roczen teve que enfrentar a falta de sensibilidade, perca de coordenação, limitação de movimentos, e muitas, mas muitas dores!
Muito se falou se ele voltaria a conseguir andar de moto, ou mesmo se iria voltar a usar o seu braço de forma normal.

O que é certo, é que a sua determinação foi crucial para esta etapa, vencendo desafio a desafio, para depois conseguir ter alguma “normalidade” no seu braço.

Quando se soube que ele ia voltar a competir, vieram mais perguntas. Consegue Roczen conduzir normalmente? Consegue Roczen ter força no braço? É Roczen capaz de superar o medo de se voltar a lesionar?

Em várias entrevistas que foi dando, o #94 falou sobre a dificuldade que teve em voltar a recuperar o musculo, de um braço que estava mais de 6 meses completamente imóvel. Como foi difícil voltar a ter confiança para estar em cima de uma moto e não pensar em tudo o que aconteceu. O sofrimento nas mãos para aguentar toda a pressão feita durante a pilotagem. Mas mais uma vez, ele venceu!

Apareceu em Anaheim e enfrentando todos os medos, fez um regresso à competição memorável, terminando num espetacular 4º lugar. Este sábado esteve novamente em grande destaque em Houston, liderando durante grande parte da final, e terminando num fantástico segundo lugar!

Roczen não fez só um pódio, fez um 2º lugar depois de quase 1 ano de paragem, recuperando de uma das lesões mais graves que um piloto enfrentou, e sem a preparação que normalmente teria. As dificuldades tornaram-no mais forte, e vai ser preciso contar com Ken Roczen na luta pelo titulo. Para já, é 2º no Campeonato!

BRAVO ROCZEN!!!!

Ethen Goggles

Dakar – Van Beveren é líder no dia que Meo volta a vencer

Dakar – 9ª etapa cancelada