em

Adoro

Juventude na Seleção portuguesa para o MX das Nações

Está revelado o trio que vai para o Motocross das Nações!

Um misto de experiência e juventude, que levará a uma jornada de aprendizagem. Paulo Alberto viu-se obrigado a ficar de fora, fruto da alteração do calendário Brasileiro de Arenacross. O #211 a ter assim que cumprir com o seu contrato, o que obriga a falhar o MX das Nações.

ActionCam GearBest

Uma situação que originou mudanças de última hora, que curiosamente, vão de acordo com as sugestões de muita gente, no que respeita à seleção. Rui Gonçalves continua a ser o capitão de equipa, em MXGP, tendo a tarefa adicional de apoiar e ajudar os seus colegas nesta estreia.

Luís Outeiro foi o piloto substituto de Paulo Alberto, mas a passar para MX2, naquela que será a sua estreia, que o torna o piloto português mais novo de sempre nesta prova. Com apenas 15 anos e um mês, Outeiro bate assim o registo de Joaquim Rodrigues Jr, que tinha ido ao MX das Nações com 15 anos e 9 meses.

Diogo Graça foi também obrigado a uma mudança. Vai alinhar de 450, passando para a categoria Open, sendo igualmente uma estreia em competição com esta moto. Estreia na prova, estreia na classe, mas com foco e determinação, e com o ponto positivo de ter treinado algum tempo de 450 durante a preparação do MX das Nações.

O desafio da qualificação é assim mais difícil, mas com o trio focado em dar o melhor, e registar a evolução para o Motocross português.

Ethen Goggles

Cooper Webb na KTM

Rodrigo Luz com boa prestação no MXGP de Imola