em

Josh Hill na Monster Energy Yamaha

Foi uma chamada de ultima hora! Josh Hill vai alinhar com a equipa oficial da Yamaha no AMA SX.

Com Justin Barcia ainda a recuperar da lesão, e Cooper Webb de fora também por lesão, a estrutura oficial da Yamaha ficou sem pilotos para o SX de Seattle. A solução veio com a chamada de Josh Hill, irmão mais velho de Justin Hill, e com um passado com muitas provas de sucesso.

Recordamos que Josh Hill já foi piloto oficial Yamaha, tendo conquistado a primeira vitoria nas 450 em 2008, com apenas 18 anos! Apesar de ter passado muito cedo para a classe maior, esteve em grande destaque na temporada 2010, acabando por se lesionar quando estava empatado nos pontos com Ryan Dungey, terminando mesmo assim em 6º do campeonato.

A sua carreira acabou por ficar marcada por muitas lesões, em especial nesse mesmo ano, quando teve uma violenta queda a treinar um backflip, contraindo várias lesões que o levaram a parar com a sua carreira como piloto profissional.

Depois, foi aparecendo em provas de forma pontual, mas voltou a estar em grande destaque a trazer a moto elétrica ( ALTA ) ao Red Bull Straight Rythm, com otimos resultados.

Hill vem de uma vitória no Campeonato de Snowcross, e já tinha planeado a presença no SX de Seattle, mas por sua conta. Assim, vai estar com a Yamaha oficial, e poderá mesmo surpreender!

Veremos já este sábado, com se vai sair Josh Hill.

Ethen Goggles

Quem ganha na Marinha da Ondas?

Nacional de MX segue na Marinha das Ondas