em

MXGP Águeda – Herlings vs Cairoli

É talvez o duelo mais aguardado do fim-de-semana. Na classe MXGP, Cairoli ou Herlings, são sem dúvida os principais candidatos.

Herlings garantiu alguma vantagem para o italiano, com estes a serem sempre vencedores em todas as provas, deixando a concorrência a alguma distância. Tim Gajser era esperado como o principal opositor ao domínio da KTM, mas a lesão antes do inicio da temporada atrasou a preparação, sendo que o piloto da Honda está ainda a caminho da sua melhor forma.

Olhando para Cairoli e Herlings, talvez seja mais “fácil” escolher Herlings como principal candidato, pois o holandês mostrou-se mais forte que Cairoli em Itália, num terreno pouco favorável ao #84.

No entanto, fazendo uma análise aos dois pilotos, haverá fatores que podem ser determinantes em Águeda. Em termos de rapidez, Herlings deverá ser o mais rápido, e este é um circuito onde se mostrou sempre muito bem adaptado. No entanto, a chuva deixou a pista mais mole, o que dificultará a criação de trajetórias. O traçado deverá ficar com uma linha muito mais rápida, o que torna o arranque ainda mais importante a partida, e dificulta as ultrapassagens. Herlings não tem sido muito forte nos arranques, exceto na última prova, onde conseguiu mesmo estar na frente. Por outro lado, Cairoli é um autêntico campeão das partidas, o que poderá jogar ainda mais a seu favor.

Por isso, as partidas podem ser determinantes, com Cairoli a ser habitualmente melhor nesta parte, enquanto que Herlings costuma ser mais rápido.

Uma coisa é certa, o espetáculo está garantido, com Herlings a defender a liderança, e Cairoli a procurar nova vitória, tal como no ano passado, onde foram 1º e 2º em ambas as mangas, com vantagem para o #222 que venceu a segunda manga.

Deixe aqui o seu palpite, se será Herlings, Cairoli, ou outro o grande vencedor do MXGP de Águeda!

Ethen Goggles
  • Quem vence em Águeda?

    • António Cairoli
    • Jeffrey Herlings
    • Outro

MXGP Águeda – Horários

MXGP de Águeda – Qualificação