Alguém consegue parar Jason Anderson?

Tomac, Musquin, Roczen, pareciam ser os três nomes intocáveis como candidatos ao titulo, mas quando estão passadas seis provas, tudo mudou!

Tomac tem acumulado “desgraças”, Musquin foi afetado pela lesão no ombro, e Roczen lesionou-se em San Diego, deixando assim Jason Anderson sozinho no topo da classificação. O piloto da Husqvarna tem uma liderança confortável, e nesta altura é claramente o grande candidato ao titulo!

ActionCam GearBest

É claro que uma lesão pode mudar tudo, a qualquer momento, e com o nível de intensidade que estão sujeitos, tanto em treinos como em corrida, tudo pode acontecer. A vantagem que tem é boa, mas uma avaria mecânica pode baralhar as contas. Vamos olhar para estas seis provas, e ver o que podemos esperar de Jason Anderson!

Em primeiro lugar, Jason Anderson já foi campeão! Nas 250, ficou conhecido pela sua determinação e pelos finais de corrida intensos, fruto da sua grande capacidade física e garra. Por isso, não foi de admirar que a pressão da placa vermelha, não o tenho afetado muito. Melhor ainda, foi o facto de num dia difícil ( e dizem que os campeões se fazem em dias difíceis ) soube gerir os problemas e fazer lugares de destaque, perdendo poucos pontos.A sua rapidez nos finais de corrida é muito importante para a luta pelo campeonato, normalmente é nesta altura que mais pilotos quebram, e onde Anderson consegue dar um extra! Anderson faz no SX, o que Blake Baggett fazia no MX! Um dado importante, esta temporada tem 5 pódios em 6 provas, sendo que o pior que fez foi um 4º lugar. A fazer lembrar o seu grande amigo e companheiro de treino durante anos, Ryan Dungey!

Em relação a contas do campeonato, estão muito favoráveis ao #21, pois os que estão mais perto, são normalmente, mais “fracos” que Anderson. A maior ameaça deverá ser Marvin Musquin, que já está a ficar bem recuperado da lesão, mas tem um atraso de 45 pontos. Ou seja, para Musquin estar na luta pelo titulo, é “proibido” ficar atrás de Anderson.

Será Jason Anderson capaz de conquistar o seu primeiro titulo de 450 este ano? Deixe-nos a sua resposta!

Ethen Goggles
  • Conseguirá Jason Anderson ser Campeão?

    • Yes
    • No

Hugo Basaúla – Uma estrela em ascensão no AX – Vídeo

Basaúla lesiona-se no Arenacross de Wembley