em

Hugo Basaúla foi o Rei da Areia

Foto de Pedro Agostinho Cruz

A Marinha das Ondas recebeu a terceira prova do Campeonato Nacional de Motocross, com grande espetáculo numa pista 100% de areia.

A chuva deixou o circuito ainda mais difícil, mas com muita animação ao longo de todo o dia. Paulo Alberto foi a grande ausência, ele que este fim-de-semana esteve no Brasil em mais uma prova do Campeonato de Motocross.

ActionCam GearBest

Na manga de MX2, Luís Outeiro liderou durante quase toda a corrida, mas na fase final, Diogo Graça atacou e saltou para a frente, conseguindo uma confortável vantagem para mais uma vitória. Outeiro foi o 2º, seguido por Jorge Leite, que foi evoluindo ao longo de toda a manga. Yago Nogueira surpreendeu ao ser 4º classificado, com André Sérgio a completar o Top5. Rodrigo Luz, Frederico Rocha, Bruno Charrua, Paulo Fernandes e David Silva ficaram nas posições seguintes. Nota ainda para o abandono de Ricardo Freire que andou muito tempo no 2º e 3º lugar, tendo depois problemas na sua moto.

Hugo Basaúla começou da melhor forma este regresso ao MX, liderando a fase inicial da manga de MX1. Na segunda metade acabaria por ser passado por Luis Correia, com o #311 a conseguir isolar-se na frente, somando mais uma vitória. A manga acabaria por terminar antes do tempo, depois de o forte vento que se fazia sentir, ter danificado uma estrutura publicitária na pista, originando o fim prematuro. Basaúla foi 2º, e Luís Oliveira voltou a estar em grande plano, ocupando o 3º lugar durante toda a manga. Pedro Carvalho foi 4º, e grande prova de Carlos Alberto, que ficou nos cinco melhores. Rui Rodrigues foi 6º, e o veterano Márcio Rocha, no 7º lugar, seguido por Jonathan Rodriguez, Álvaro Pereira e Bruno Ruivo.

Luis Outeiro – Vencedor MX2

A manga Elite reuniu os melhores das duas classes, com grande espetáculo da dupla da frente. Basaúla liderou todas as voltas, conquistando o título de Rei da Areia 2018, nesta sua passagem pontual pelo Nacional de MX. O agora piloto da KTM mostrou que está em grande forma, e vai ser difícil de bater no Nacional de SX. Luís Correia terminou isolado no 2º lugar, destacando-se na liderança do campeonato de Elite e MX1. Luis Oliveira foi novamente 3º, mas com menos uma volta do duo da frente, que demonstra o grande andamento de Basaúla e Correia.
Luís Outeiro registou um dos grandes momentos do dia, levando a sua 250 4t ao 4º lugar da Elite, e conquistando a primeira vitória da sua carreira na categoria de MX2. Tornou-se assim o piloto mais novo de sempre a vencer em MX2, batendo o registo que pertencia a Rui Gonçalves. Grande prova também de Ricardo Freire, a ficar em 5º, com Pedro Carvalho e Jorge Leite logo atrás. Jonathan Rodriguez, Carlos Alberto e Bruno Charrua completaram o top10.
Diogo Graça acabou por ter uma manga com pouca sorte, primeiro com uma queda, e depois a ficar com danos na sua moto que o levaram a abrandar e terminar em 11º.

Também em ação esteve a categoria de Iniciados, com primeira vitória para Afonso Gomes. O jovem de Coimbra a vencer a primeira manga e a ser segundo na segunda, vencendo na frente de Rúben Ferreira, e Alex Almeida a fechar o pódio.

RESULTADOS COMPLETOS

Ethen Goggles

MXGP de Trentino – Vídeo Resumo

Luís Outeiro fez história na Marinha das Ondas