em

Grande competitividade na classe de Iniciados

A classe de Iniciados tem mostrado bons valores para o futuro do MX Nacional, repleta de competitividade e muita animação.

Fábio Costa tem estado um degrau acima da concorrência. A sua rapidez é inquestionável, juntando a experiência das últimas temporadas, que o tem mostrado como grande candidato. No entanto, sofreu um azar na primeira manga do Granho que o levou a fazer uma prova de trás para a frente, e embora tenha sido 2º, voltou a ser o mais rápido em pista. É líder isolado, e venceu três das quatro mangas com boa margem.

Atrás do #91 tem havido grandes lutas. Constantes mudanças no top5, que trouxeram grande animação para estas corridas. Martim Espinho venceu pela primeira vez nas 85cc. Na Moçarria ficou longe da frente, mas no Granho venceu a primeira manga e foi 4º na segunda, conseguindo o 2º posto da geral e é agora 3º no Campeonato.A estreia de Sandro Lobo nas 85cc está a ser muito positiva, conquistando o seu primeiro pódio no Granho, e passou já para 6º no Campeonato.Daniel Garcia está em 2º no Campeonato, fruto da regularidade até ao momento. 2º, 4º, 3º e 3º foi o registo das quatro mangas realizadas até agora.Afonso Gomes esteve no pódio na Moçarria, mas um dia menos bom no Granho levou o piloto a perder alguns pontos, onde apesar de ser 4º no Campeonato, está muito perto do 2º classificado.Igor Amorim é outro dos mais regulares, que lhe vale um top5 no Campeonato, na frente de Sandro Lobo. Lugares seguintes são ocupados por Ruben Ribeiro, Martim Palma, Martim Maria e Alba Lopez.

É claramente um campeonato a seguir, repleto de talento e corridas bem animadas!

– Foto de FMP – Luis Duarte

Ethen Goggles

Jorge Prado lesionado

Can Marvin Stop the Webb Wagon? | Moto Spy Supercross