em

EnduroGP Portugal – Salvini vence e Ventura é o melhor português

Terminou o primeiro dia do EnduroGP de Portugal, com muita luta pelos lugares cimeiros.

Alex Salvini foi o grande vencedor, estando sempre na frente da prova. O piloto da Husqvarna não cometeu erros, terminando com 16 segundos de vantagem sobre Jamie McCanney. McCanney foi o melhor de E1, mas incapaz de contrariar o domínio de Salvini. Christophe Nambotin completou o pódio, foi o melhor em E3, sendo hoje um dos principais animadores.
A luta pelo pódio esteve ao rubro, seguindo o jovem Bradley Freeman, com o segundo lugar da classe E1. Matthias Bellino fez um bom regresso ao EWC, completando o top5 e 2º lugar de E2, na frente do campeão do Mundo Steve Holcombe, que hoje sentiu dificuldades em algumas especiais, embora tenha vencidos algumas passagens. Loic Larrieu completou o pódio E2, seguido por Eero Remes, Daniel McCanney ( 3º de E3 ) e Matthew Phillips.

ActionCam GearBest

Quanto aos pilotos portugueses, boa prova de Diogo Ventura, que andou durante as três primeiras voltas a lutar pelo Top10. Alguns registos de destaque do piloto da Honda, que foi o 7º da categoria E2 e 14º de EnduroGP.
Luis Oliveira esteve um pouco mais a baixo do seu nível, acabando por abandonar já perto do final. Não sabemos ainda quais as causas do abandono.

Amanhã voltam à ação, com as especiais e percurso a ficarem bem mais difíceis, depois das muitas passagens de hoje.

Ethen Goggles

Incêndio na fábrica da Gas Gas

João Vivas vence classe Nacional no 1º dia