em

Diogo Vieira – Campeão de SuperEnduro

Chegou ao final o Campeonato Nacional de SuperEnduro, com um circuito bastante exigente em Marco de Canavezes.

Com muita disputa nas provas anteriores, todos os olhos estevam postos na decisão de quem seria o novo Campeão Nacional.
Logo na SuperPole, Diogo Vieira mostrou que queria renovar o título, batendo Ni Esteves por 4 segundos, com Luis Oliveira em terceiro.

Na primeira final, apenas Luis Oliveira e Diogo Vieira completaram nove voltas ao percurso, com Vieira a ser o grande vencedor, ficando logo em boa posição para garantir a vitoria no campeonato. Ni Esteves completou o pódio, seguido por Joel Vieira, Rita Vieira e Daniel Costa.

A segunda final teve uma grande luta pela vitoria, e desta vez foi Luís Oliveira o grande vencedor, seguido por Diogo Viera e Ni Esteves.
Na derradeira final do ano, Luis Oliveira voltou a levar a melhor, com Diogo Vieira a fazer o que precisava, renovando o título de Campeão Nacional de SuperEnduro. Ni Esteves completou o pódio, com Joel Vieira, Rita Vieira e Daniel Costa nas posições seguintes.

Na classe Open, Filipe Oliveira conseguiu ser o grande vencedor da prova, mas o título a ficar para Diogo Parente, que foi 2º, e a mostrar-se o mais forte ao longo de toda a temporada. Norberto Teixeira completou o pódio.

Um campeonato com um salto muito positivo, tanto em termos de qualidade, como de quantidade, que mostrou uma clara evolução na modalidade.

Ethen Goggles

MXGP Itália – Vídeo Resumo

António Cairoli falha MX das Nações