em

Dakar – Van Beveren é líder no dia que Meo volta a vencer

Adrien Van Beveren na liderança do Dakar

A emoção do Dakar continua ao rubro, com novos grandes acontecimentos em todos os dias, provocando mexidas nas classificação e muita emoção.

Antoine Meo esteve novamente ao seu melhor nível e mostra que é preciso contar com ele. Recordamos que o ex-campeão de Enduro teve dois anos praticamente a zero, fruto de consecutivas lesões. Hoje terminou na frente de Brabec, com Toby Price a ser terceiro e Benavides a manter a regularidade em quarto. Svitko completou o top5, seguido por Walkner e Van Beveren. Nota para o 8º lugar de Barreda, que mesmo a abrir o percurso e com muitas dores no joelho, minimizou o estrago e mantem-se na luta pela vitória. Laia Sanz teve igualmente o seu melhor dia, registando o 9º tempo, e Johnny Aubert a levar a Gas Gas ao Top10.

Também Fausto Mota melhorou ao ser 41º, subindo para 47º da geral.

Van Beveren segura a liderança do Dakar, mas com apenas 22s de vantagem para Kevin Benavides, piloto que tem sido o mais regular. Walkner é a melhor KTM em 3º, 6m34s de atraso deixam tudo ainda em aberto. Toby Price é 4º e Joan Barreda segura um lugar no top5. Meo é 6º, ainda a menos de 10 minutos do líder, completando a lista de 6 pilotos na luta pela vitoria. Svitko está já a mais de meia hora em 7º, com Brabec, Farres Guell e Aubert a completar o Top10.

Nota para a desistência de De Soultrait, que se lesionou numa queda.

Está tudo em aberto no DAKAR 2018!

Ethen Goggles

Luis Oliveira vence derradeira etapa do Africa Eco Race

Ken Roczen é um fora de série!