em

Dakar – Barreda domina dia – Van Beveren segue na frente

Joan Barreda foi hoje o grande dominador da etapa, terminando com mais de 10 minutos de vantagem para Matthias Walkner, que parece ter assumido bem o papel de novo líder da equipa KTM.

Kevin Benavides continua a fazer uma grande prova e foi terceiro, seguindo por Antoine Meo, a crescer com o passar dos dias. Van Beveren foi apenas 5º hoje, seguido novamente por Soutrait. Toby Price está ainda longe do seu melhor nível, sendo 7º na etapa. Pablo Quintanilla tem sido muito regular, mas hoje teve um mau dia e foi apenas 16º.

Fausto Mota melhorou a sua prestação no dia de hoje, conseguindo ser 55º e a passar assim para 59º da classificação geral.

Van Beveren segurou a liderança na prova, mas tem agora Kevin Benavides a apenas 1 minuto. O piloto da Honda é até agora o mais regular, conseguindo sempre partir num lugar confortável, que lhe tem permitido estar sempre bem na classificação. Foi até agora o que melhorar aplicou a máxima “perder tempo para ganhar na geral”.
Boa reação de Matthias Walkner, estando também a apenas 1m14s do líder, e parte amanha numa posição favorável para atacar a liderança.
Joan Barreda ganhou muito tempo na etapa de hoje, depois do tempo perdido quando era líder da prova, ocupando o 4º da geral a 7m33s. No entanto, amanhã terá de abrir a pista, o que o deixar numa tarefa mais difícil.
Top5 completo com Xavier de Soultrait, e Toby Price que é 6º a 10 minutos do líder. Boa prestação para Antoine Meo, seguido pelo veterano Gerard Farres e por Pablo Quintanilla, que teve uma grande queda na classificação.
Ricky Brabec encerra o Top10, já com 25 minutos de atraso, enquanto que os 9 primeiros estão separados por apenas 16m12s.

Está tudo em aberto neste Dakar, que tem visto cada vez mais pilotos a assumirem posições de destaque na luta pela vitória da prova!

Ethen Goggles

Nova vitória para Luis Oliveira no Africa Eco Race

Malcolm Stewart na Yoshimura AutoTrader Factory Suzuki