em

Adoro Zangado

Conheça as nossas Enduristas – Bruna Antunes

O Enduro é um desporto duro, mas elas mostram-se cada vez mais à altura do desafio! Hoje começamos uma sequência de artigos sobre as nossas Enduristas no CNE, para as conhecer melhor, e perceber os seus desafios.

Bruna Antunes é das mais jovens e que menos anos tem neste mundo das duas rodas, mas conseguiu já o seu primeiro título nacional, ao vencer o Campeonato em 2017.

Ela usa o número 367, tem apenas 19 anos e é de Sesimbra. Atualmente frequenta o primeiro ano da licenciatura em Desporto, sendo obviamente este o seu principal foco.

Apesar de se destacar no Enduro, vem de uma família com tradição nos automóveis. Esta paixão de Bruna pelas duas rodas, apareceu quando teve a oportunidade de dar as primeiras voltas de mota com amigos, e foi a partir dai que cresceu o gosto pela modalidade.

Por isso, foi apenas em 2014 que iniciou, e nesse mesmo ano tentou a sua primeira prova, não conseguindo, no entanto, terminar. Em 2015 apostou na Enduro Cup, e foi crescendo de forma ao longo da temporada, para terminar com um brilhante 2º lugar.
2016 marcou a passagem para a categoria de Senhoras, concluindo o ano com o 4º lugar, tendo em 2017 o seu ponto alto da carreira. Venceu o campeonato, registou as primeiras vitórias da sua carreira, e ainda ajudou a seleção nacional feminina no ISDE, a ter uma estreia de sonho, conquistando a posição de equipa revelação.

Uma carreira ainda jovem, mas já repleta de bons momentos! Em 2018 continua em bom plano, ocupando o 3º lugar do Campeonato de Senhoras, numa classe cada vez mais competitiva, como demonstram os tempos registados em termos de classificação geral.

Bruna Antunes fez também a sua estreia no Motocross na temporada 2018, vencendo as duas mangas no Juncal, prova do MX Ribatejo que contou com 10 participantes na categoria feminina.

Tem sido notória a evolução desta jovem, que continua a ter como prioridade os estudos, ao mesmo tempo que se foca em evoluir e aprender a cada dia.

Bruna divide o seu dia-a-dia entre os estudos, treino físico e treino de moto, sendo que apesar de gostar de ir ao cinema e passar algum tempo na praia, tem os treinos de moto como o seu passatempo preferido!

Bruna Antunes é certamente uma endurista que promete evoluir muito, e animar ainda mais esta classe em constante evolução.

Ethen Goggles

Eli Tomac vs Marvin Musquin – Quem tem razão?

Luis Oliveira vence na Lousã