em

Categoria Elite mais concorrida na abertura do Nacional de Enduro

Começa este fim-de-semana o campeonato nacional de Enduro em Santo André, com uma lista de participantes que promete trazer muita competitividade.

Diogo Ventura é o natural favorito, pois vem de uma temporada invicta na Elite, e mostrou estar em grande forma. Ventura terá uma oposição mais forte este ano, tanto de Gonçalo Reis, que se apresenta aos comandos de uma Sherco em 2018, mas também de João Vivas, novamente com a KTM.

Mas olhando para a lista de inscritos, há algumas novidades, e a maior é o regresso de Luis Oliveira. Depois de ter dominado o campeonato brasileiro, e de ter estado em grande destaque no Africa Eco Race, Oliveira vai certamente ser a maior “ameaça” ao domínio de Ventura.
Outro grande nome em prova é Sebastien Buhler. Conhecido por ser um dos melhores pilotos nacionais de TT, estará aqui também em ação no Enduro. Faltam ainda muitos nomes na lista de inscritos, mas sabemos já de mais alguns pilotos que vão estar em ação. Diogo Vieira que passa para a Yamaha, João Lourenço na Beta, tal como Manel Teixeira que foi Campeão de Open em 2017 e se prepara para estrear a Beta 125. Tomas Clemente é outro dos jovens valores, mantendo-se com a Racespec, num ano que irá estar no Campeonato do Mundo. João Hortega vai estar de KTM, e Manuel Moura é outra das estreias na Elite. Faltam ainda a confirmação da inscrição de nomes como Fernando Ferreira, André Martins, André Mouta, ou o campeão de Elite 1 em 2017, Daniel Carracedo. Há ainda rumores de mais alguns grandes nomes que podem aparecer, mas não havendo ainda conformação oficial.

Em termos de Open, destaque para as subidas de os Campeões da classe Verdes, caso de Ricardo Wilson, Renato Silva e Márcio Antunes, bem como o regresso de Nuno Oliveira com a Sherco, e Pedro Oliveira. De realçar ainda nomes como David Megre, Fernando Sousa Jr e Marco Correia.

As categorias Verdes são sempre onde aparecem grandes surpresas, e a competitividade tem sido muito alta. Nas senhoras teremos Bruna Antunes a defender o titulo, mas sempre com a forte oposição de Rita Vieira e ainda de Joana Gonçalves, entre outras atletas que fazem crescer cada vez mais esta categoria. Igualmente os Veteranos e Super Veteranos, sendo que nesta prova não haverá a categoria Enduro Cup, começando o seu campeonato em Góis.

Estão reunidas as melhores condições para um grande inicio do Campeonato Nacional de Enduro este domingo em Santo André.

Ethen Goggles

Fausto Mota com o melhor Dakar de sempre

Incêndio destrói fabrica de NEXX que está já em reconstrução