em

Billy Bolt vence XL Lagares

Chegou ao final a ronda de abertura no novíssimo WESS, com uma grande corrida no XL Lagares!

Depois da animação no SuperEnduro, e no prólogo na cidade do Porto, hoje os pilotos enfrentaram o difícil percurso que mostrou toda a dureza desta prova.
Jonny Walker liderou durante a fase inicial, mas na segunda volta e com as passagem dos pilotos mais atrasados, Billy Bolt atacou e passou rapidamente para a frente, terminando com um minuto de vantagem sobre Walker.

A luta pela terceiro lugar esteve ao rubro na primeira volta. Manuel Lettenbichler, Graham Jarvis e Cody Webb rodaram bem próximos, mas Lettenbiclher atacou na segunda volta para terminar com o lugar mais baixo do pódio. O quarto acabou por ser Taddy Blazusiak, que arrancou de 43º, recuperando posições ao longo de toda a prova para ser 4º. Graham Jarvis completou o top5, seguido de perto por Cody Webb. O vencedor do XL Lagares 2017, Wade Young, não foi alem do 7º posto, com Paul Bolton, Travis Teasdale e Pol Tarrés a completar os 10 melhores.

Diogo Vieira foi o melhor piloto nacional, conseguindo um espetacular 15º lugar entre os melhores do mundo. Um grande resultado para o piloto da Yamaha, tal como Joel Vieira, a ser 22º da classe principal!
Nuno Pereira foi 23º e Bruno Freitas 32º.
Nota ainda para os resultados de outros dos pilotos principais, a sentiram grandes dificuldades neste primeiro desafio. Josep Garcia foi 13º, Nathan Watson 26º, Colton Haaker 28º e Alex Salvini 41º.

Na categoria Expert, Paulo Esteves foi o grande vencedor, com António Molares e Josu Artola logo atrás.
José Ferreira, Paulo Russo e Roque Fuentes preencheram o pódio VET, e André Gomes venceu nos Hobby. Rita Vieira foi no 37º lugar.

Ainda na classe XL, a vitoria foi de Fernando Cerqueira / César Barros.

Está assim concluído o XL Lagares 2018, que abriu o novo campeonato WESS, com o publico a responder da melhor forma e a competitividade ao mais alto nível!

Ethen Goggles

Dean Wilson lesionado

MXGP Letónia – Vídeo Resumo