em

Alta Motors parada – Que impacto pode ter no futuro das motos elétricas?

Esta semana chegou a notícia que a Alta Motors parou a produção.

Esta tem sido a marca mais ativa no desenvolvimento dos modelos elétricos para MX/SX e Enduro. Com provas dadas no terreno, e aposta em algumas competições onde teve bons resultados, tudo parecia encaminhado para esta marca “pioneira” das motos elétricas.

No entanto, parece que nem tudo estava a correr da melhor forma. A Harley-Davidson afastou-se do projeto, apostando em criarem a sua própria estrutura de desenvolvimento, mas para motos de asfalto, deixando assim a Alta com falta de investimento.

Esta paragem na produção não é necessariamente o fim da Alta Motors, que começa agora a procurar novos investidores, com o objetivo de dar seguimento ao desenvolvimento das suas motos.

No entanto, isto poderá por muitos pontos de interrogação no futuro deste mercado. Que tem futuro, isso é inquestionável, mas será ainda cedo? Devem as marcas apostar em força na passagem para Motos elétricas, ou é algo que só virá no futuro? Os próximos meses vão ser importantes, tanto para saber o futuro da Alta, como para saber se haverá outra marca a querer assumir o papel principal do e-Motocross.

Ethen Goggles

Lista de Inscritos de Luxo no Red Bull Straight Rythm

The Drive to Compete | MX World S1E1